Venha passear comigo nessas imagens realizadas ao amanhecer, num lugar muito distante: São José do Mearim, um pequeno e aconchegante povoado no Maranhão.
Tem sido uma experiência e tanto acordar antes do sol. Em São José, a mais de 80km de distância da primeira cidade.
Ao abrir a porta de casa, logo sentia a relva doce no rosto, o cheiro de terra molhada e via todo o vilarejo coberto por neblina e já saía a caminhar a passos lentos com destino ao rio.
A câmera fotográfica é como se fosse uma extensão do meu corpo, anda sempre comigo.Mas, primeiro e sempre, eu vivo o momento, aproveito o tempo e o presente. Fecho os olhos, respiro fundo e agradeço. Abro bem os olhos, observo, e mais uma vez inspiro e expiro profundamente. Agradeço.
Bom, ao fazer isso, você já deve imaginar a sensação de paz, né?
Logo após viver o momento presente, aí sim, faço os registros.
Essas fotografias têm um valor sentimental muito especial para mim e já planejo uma parede só para elas.
Fiz um exemplo de como ficaria na parede:
Cada enquadramento tem um significado; o caminho; as mulas; a relva; o banho do cabalo (como diz a minha filha Maria Valentina); o belo rio; os minutos de paciência aguardando o pousar do pássaro, os primeiros raios do sol e a agilidade do captar os amigos pássaros a voar e a cantar.
Eu poderia falar aqui de cada enquadramento, mas vou deixar para outra ocasião.
As fotos a baixo realizei em outros momentos e já programei um ambiente no quintal de casa para elas. Ser fotógrafo é assim, praticamente fotos em todos os cantos, rs.
Se você chegou até aqui, é com grande alegria que te convido a finalizar este passeio assistindo o vídeo abaixo capturado com drone, e assim finalizamos esse passeio com chave de ouro.
Até a próxima!
Abraço,
Waldyr Lantyer